voltar

Com Milaneza e Fundação Portuguesa de Cardiologia

sexta-feira, 14 junho 2019

Preocupada com o bem-estar dos seus consumidores, a Milaneza inova uma vez mais e lança Corações pró-vita com beta-glucano de cevada, uma fibra solúvel e natural que desempenha um papel importante na redução e manutenção de valores adequados de Por cada embalagem vendida, a Milaneza ajudará a Fundação Portuguesa de Cardiologia com 0,30€. Esta ação decorrerá durante o ano de 2019.

Parte integrante da gama Milaneza Natura, os Corações pró-vita são indicados para quem procura equilíbrio através de uma alimentação mais cuidada, mas especialmente para quem necessita de ajuda para controlar o colesterol, uma vez que uma porção de 80g de corações pró-vita contêm 1g de beta-glucano de cevada. O consumo diário de 3g de beta-glucano, aliado a um estilo de vida saudável, quer a nível de alimentação, quer a nível de prática regular de exercício físico, permite uma redução significativa dos níveis de colesterol total e colesterol LDL (“mau”), sem alterar os níveis de colesterol HDL (“bom”). A diminuição desses níveis pode reduzir os riscos de doenças cardíacas, promovendo a saúde cardiovascular.

A Milaneza irá também associar-se ao “Maio, Mês do Coração” - um conjunto de atividades que a FPC desenvolve ao longo de todo o mês de maio, com o objetivo de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares.

Prof. Doutora Rosa Vilares, da Fundação Portuguesa de Cardiologia, realça “a necessidade de sensibilizar ativamente a população para os cuidados a ter na promoção da saúde cardiovascular, através da adopção de estilos de vida adequados, uma alimentação saudável e o controlo dos factores de risco, e destaca a importância de ver empresas responsáveis a associarem-se a esta luta através da investigação e investimento em produtos saudáveis e capazes de aportar benefícios reais para o controlo desses fatores de risco.”

Eva Neves de Carvalho, nutricionista da Milaneza, explica que “o beta-glucano é um tipo de fibra alimentar solúvel, naturalmente presente em cereais como a aveia e a cevada. Estudos demonstram que o consumo regular de beta-glucano melhora a glicemia e, além disso, o perfil lipídico, isto é, valores de colesterol total, LDL (“mau” colesterol), HDL (“bom” colesterol) e triglicerídeos. Este tipo de fibra atua ao nível da redução quer da absorção de colesterol, quer da absorção de ácidos biliares, matéria-prima responsável pela produção de colesterol sanguíneo. Um dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares é a presença de níveis elevados de colesterol no sangue.” E finaliza, “Qualquer pessoa pode consumir diariamente os Corações pró-vita com vantagens para a saúde, mas o seu consumo representa mais valias significativas em pessoas com histórico clínico de colesterol elevado, diabetes, doenças cardiovasculares, excesso de peso ou obesidade.”

voltar