Quienes Somos

Somos un grupo portugués de referencia en el sector agroalimentario, que invierte en la capacidad y la excelencia industrial, apuesta por el desarrollo de sus recursos humanos e invierte en la innovación como factores clave para su desarrollo.
Ambicionamos crecer, de forma sostenible, asumiendo posiciones de liderazgo en los mercados donde actuamos.

Marcas

Devido à sua notoriedade, as marcas Milaneza e Nacional são as mais representativas em todos os mercados. Para além destas, a CEREALIS INTERNACIONAL comercializa massas Familiar Amiga e farinhas para a Indústria de panificação e pastelaria da marca BIG.

Milaneza procura responder às exigências de qualidade do consumidor, oferecendo uma enorme variedade de produtos nos segmentos das massas secas e frescas.

Ver mais aqui

Nacional é uma marca que, pelo seu valioso património histórico tem acompanhado a evolução dos estilos de vida e hábitos dos consumidores, estando presente nas categorias das massas, farinhas (culinárias e industriais), cereais de pequeno-almoço e bolachas.

Ver mais aqui

Atenta às necessidades e expectativas dos consumidores, a Cerealis está presente no dia-a-dia de milhões de consumidores, desenvolvendo produtos inovadores e de grande qualidade, à base de cereais. E o Mercado Africano não é excepção, marcando presença com as massas alimentícias e as farinhas para Indústria de panificação e pastelaria da marca Big.

Atualmente com uma forte presença nos mercados internacionais, a Cerealis é fornecedora das principais cadeias de distribuição do mercado Africano, através da comercialização das massas alimentícias Familiar Amiga.

Exportação

Na área da exportação somos fornecedores das principais cadeias de distribuição mundiais, estando presente em 5 continentes e mais de 40 países.
A exportação tem vindo a conhecer um processo de contínuo crescimento, representando mais de 25% do volume de negócios dos produtos de grande consumo do Grupo. Espanha e os Palops (onde Angola representa tem uma forte participação) são os principais mercados externos. A nossa presença faz-se notar ainda na África Francófona, Países Europeus Francófonos, Cuba, Singapura e Emirados Árabes.
Atualmente seguimos três grandes linhas de orientação:

  1. Consolidação das suas marcas nos mercados mais maduros;
  2. Desenvolvimento de mercados recentes como China e Emirados Árabes Unidos
  3. Abertura de novos mercados emergentes com elevado potencial.

Importação

Asseguramos a seleção e compra das principais matérias-primas necessariamente importadas para satisfazer os clientes internos, o Grupo. Entre as principais matérias-primas adquiridas, mesmo que provenientes do mercado interno, destacamos o Trigo duro (utilizado na produção de massas alimentícias), o Trigo mole (utilizado na produção de farinhas de panificação, farinhas de força, farinhas de bolacha, farinhas de uso culinário…), o Centeio (utilizado na produção de farinhas de centeio) e o Hominy gritz (utilizado na produção de corn flakes). Anualmente, adquirimos cerca de 400 mil toneladas de cereais. Atualmente Portugal tem um peso muito reduzido no volume total das compras de cereais, na sequência da redução da produção registada com as alterações da PAC.