voltar

Nacional apoia vice-campeões do Mundo que representam Portugal nos Jogos Olímpicos

segunda-feira, 12 julho 2021

Dupla de velejadores irmãos Costa reforçam assinatura da marca 

“O que é Nacional é bom” 

Os vice-campeões do Mundo da classe de vela 470, Pedro e Diogo Costa, qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, aproveitaram uma pausa entre estágios de preparação para visitar a fábrica de cereais de pequeno-almoço da Nacional na Trofa.

Com 172 anos de história e uma forte relação afetiva com os portugueses, a Nacional decidiu associar-se à jovem equipa olímpica nacional, que levará até ao Japão uma das marcas portuguesas mais reconhecidas emblemáticas, reforçando a sua assinatura: “O que é Nacional é bom”.

“A vela é uma das modalidades associada à história de Portugal. Somos reconhecidos mundialmente como nação de navegadores e descobridores”. Neste sentido, “estar presente no maior evento desportivo mundial com esta jovem e ambiciosa tripulação enquadra-se nos valores da nossa marca e no que ela representa emocionalmente para os portugueses”, refere João Paulo Rocha Diretor de Marketing da Cerealis, empresa detentora da marca Nacional.

São um dos principais apoios que Pedro e Diogo Costa levam nesta caminhada que implica “muito trabalho, concentração e evolução diária”. “Só assim poderemos atingir os nossos objetivos que é atingir a Medal Race, onde só entram os 10 primeiros classificados e, a partir daí, a luta pelas medalhas é uma possibilidade”,salientam os velejadores.  

“Mas para podermos fazer uma preparação ao nível das principais tripulações mundiais e chegar aos Jogos Olímpicos competitivos para dar tudo pelos objetivos, reunirmos um apoio como o da Nacional é muito importante”, refere Diogo Costa. Acresce que a “com a intensidade de treinos e recuperação, a alimentação de um atleta olímpico é um fator essencial para estarmos na melhor forma física, pelo que esta nossa associação, que já existia como consumidores dos produtos da Nacional, faz todo o sentido para o nosso projeto”, conclui Pedro Costa. 

A Nacional, com mais de 172 anos de história está hoje presente em quatro categorias: massas alimentícias, farinhas, cereais de pequeno-almoço e bolachas. É uma marca saudável e natural, tornando-se, portanto, num aliado na alimentação dos atletas olímpicos.

voltar