voltar

Dia Mundial das Massas vai ser celebrado em mais de 70 restaurantes de norte a sul do país

quarta-feira, 14 outubro 2020

Até ao dia 25 de outubro vai poder celebrar o Dia Mundial Das Massas e provar deliciosos pratos de massa em mais de 70 restaurantes de Lisboa, Porto e Algarve. A Milaneza, que desde 1998 promove esta data celebrada a nível mundial, junta-se à Zomato e à Unlock Boutique Hotels para levar a cabo uma iniciativa que promove a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável e que pretende, ainda, incentivar a restauração nacional, tão impactada pela pandemia. 

À prova estarão pratos onde o ingrediente estrela é sempre a massa e que combinam sabores oriundos de várias partes do globo: desde pratos de inspiração italiana, como o Spaghettoni al Tartufo, aos pratos com sabores do oriente, como o Shoyu Ramen, passando por pratos bem portugueses como o Carabineiro do Algarve com Guiozas de Gamba e Molho Cataplana, até às opções para os mais gulosos como um Pastel de Nata de Aletria Desconstruído. 

No final desta ação, os maiores fãs desta importante fonte natural de energia poderão ganhar um fim-de-semana num dos hotéis da cadeia Unlock Boutique Hotels. Para participar, basta fazer reserva num dos 72 restaurantes aderentes através da plataforma Zomato, e no restaurante escolher o prato especial Dia Mundial das Massas, partilhando a experiência nas redes sociais. Os vencedores serão anunciados a 28 de outubro. 

O Dia Mundial das Massas foi instituído em 1998 pela International Pasta Organization (IPO), entidade que promove globalmente a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável, e é promovido em Portugal pela Milaneza que há largos anos se dedica ao estudo e informação sobre o consumo de massas, recordando os portugueses que as massas alimentícias são adequadas à alimentação de praticamente todas as pessoas e idades, uma vez que são ricas em diversos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo e apresentam um baixo teor de gordura, colesterol e sal.

 

Listagem de restaurantes e condições de participação em https://milaneza.pt/diamundialdasmassas/ 

voltar