Europasta

Um eixo de crescimento do grupo Cerealis

A Europasta foi fundada em 2002 como um fabricante de massas alimentícias na República Checa. Depois de um processo de aquisições e fusões na República Checa e Eslováquia, a Europasta expandiu-se significativamente, tendo em 2010 aberto o capital a dois investidores estratégicos, importantes fabricantes europeus de massas alimentícias.

Após ajustamentos na estrutura de participações, a Cerealis Produtos Alimentares detêm 33,33% do capital social da Europasta. Hoje, a Europasta apresenta uma capacidade produtiva de cerca de 100.000 toneladas ano em dois centros produtivos na República Checa - Litovel e Borsov nad Vltavou, tendo ainda uma subsidiária que opera na Eslováquia, a Ideál Slovakia.

A Europasta tem vindo a desenvolver um importante trabalho na área da inovação, reposicionamento das suas marcas e, expansão comercial, posicionando-se como um relevante produtor de massas alimentícias na Europa Central e Oriental. Neste processo destaque para a renovada marca Adriana, posicionada como especialista, 100% de trigo duro, urbana e contemporânea, que compete nos mais elevados padrões de qualidade nestes mercados, eixo de crescimento do grupo Cerealis.